PROTESTO

Agências dos bancos Itaú e Santander no bairro Renascença paralisam atividades

O protesto ocorre em razão de demissões, fechamento de agências e solicitação de melhorias nas condições de trabalho

paralisação bancos Itaú e Santander

As agências bancárias do Itaú e Santander do bairro Renascença estão com as atividades suspensas devido a uma paralisação realizada hoje, dia 09. De acordo com a categoria, o protesto ocorre por causa das demissões que estão ocorrendo com os funcionários dos dois bancos e também em razão do fechamento da agência Itaú que ficava localizada no Tropical Shopping.

O diretor regional do Sindicado dos bancários do Maranhão, Luís Augusto Silva dos Santos, disse que essas ações vão continuar até que os banqueiros tomem alguma providência. “Esta paralisação é para chamar atenção também da sociedade. Temos que estar a par das denúncias dos funcionários, que estão sendo demitidos sem nenhum motivo e alguns estão até doentes. Também reivindicamos a contratação de mais bancários, menos filas e melhor atendimento para a população”.
Os funcionários estão direcionando os clientes para outras agências, pois somente as unidades localizadas no bairro Renascença estão com o serviço paralisado. Nesses locais estão funcionando apenas os serviços de autoatendimento nos caixas eletrônicos.
Sem ter conhecimento do fato, alguns clientes foram pegos de surpresa. Foi o caso de Geraldo Pinto, “Vim para desbloquear o meu cartão. Há uma semana que venho até a agência do Santander, e não consigo solucionar o problema. Agora não tenho tempo de ir a outra agência, vou ter que vir aqui amanhã, novamente”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias