PREVENÇÃO

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 05 de junho

No Maranhão o total de pessoas vacinadas até esse primeiro prazo chegou a 43,13%

Vacinação

Quem perdeu o período de vacinação contra a gripe terá mais uma oportunidade de se proteger contra a doença. O Ministério da Saúde irá prorrogar a campanha nacional até o dia 05 de junho. A ideia é alcançar a meta de vacinar, pelo menos, 80% do público prioritário.Até a manhã desta sexta-feira (22), foram vacinadas mais de 23 milhões de pessoas, o que representa 46,2% do público-alvo, formado por 49,7 milhões de pessoas, consideradas com mais riscos de desenvolver complicações causadas pela doença.

No Maranhão o total de pessoas vacinadas até esse primeiro prazo da campanha chegou a 597.025, o que corresponde a 43,13%.
Em São Luís a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informou que atingiu no prazo mais de 65% do público-alvo da campanha vacinado, os 66 postos de saúde que dispõem a vacina desde o dia 4 deste mês, registraram grande procura. A meta este ano é imunizar 203.248 mil pessoas, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas acima dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, além da população privada de liberdade, dos funcionários do sistema prisional e das pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis.
Segundo a Semus, durante toda a campanha a vacinação nas unidades da rede de assistência da capital maranhense transcorreu normalmente, e a expectativa agora é de complementar a cobertura vacinal para atingir a meta.
A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, reforçou a recomendação para as pessoas que integram o público-alvo e ainda não vacinaram. “A vacina protege contra os vírus da gripe H1N1, H3N2 e o Influenza B, e reduz as complicações dos casos graves da doença. Temos ainda duas semanas de campanha, com a vacina à disposição da população nas unidades”, disse.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias