FUNAC

Treze adolescentes fogem do Centro da Juventude Eldorado

Os adolescentes infratores renderam os monitores e fugiram da unidade onde cumpriam detenção

Centro de Detenção Eldorado

Treze adolescentes infratores fugiram do Centro da Juventude Eldorado, no Turu, na tarde desse domingo, 3, o local é mantido pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), e é onde jovens em conflito com a lei cumprem medida sócio educativa em regime de privação de liberdade.

De acordo com informações da Funac, os jovens em posse de armas de fabricação caseira, conseguiram render os monitores da unidade durante o horário de almoço, enquanto a refeição era entregue durante a abertura dos alojamentos, e fugiram do local.
Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na região na tentativa de recapturar os adolescentes. Em ronda próximo à Avenida São Luís Rei de França, uma viatura da polícia avistou um veículo, e após a abordagem levaram 5 pessoas suspeitas para averiguação. Ao chegar ao Plantão do bairro Cohatrac foi constatado que três dos integrantes abordados, eram fugitivos do Centro da Juventude Eldorado. São eles; Jardel, Francisco e Wilson, os três de 16 anos de idade. Além deles, também foram detidos Welington Sodré Mota, de 27 anos, e Thalison Farias de Sousa, de 18 anos, responsáveis por oferecer fuga aos menores fugitivos.
Em nota, a Funac informou que a gestão do órgão acionou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para, juntos, efetuarem o resgate dos internos evadidos. Além disso, a Fundação da Criança e do Adolescente assinala que será aberto procedimento administrativo para apurar as devidas responsabilidades.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias