HOMENAGEADOS

Todos por São Luís abre espaço especial para homenagear agentes de limpeza

Os profissionais que atuam na limpeza pública agradeceram a valorização dada à categoria.

Todos por São Luís abre espaço especial para homenagear agentes de limpeza

Em homenagem ao Dia do Agente de Limpeza, celebrado em 16 de maio, a 3ª edição do programa “Todos por São Luís”, realizado neste sábado (16), no bairro da Divineia, abriu um espaço especial na programação do evento para lembrar a importância desses profissionais para a cidade. No ato, o prefeito Edivaldo destacou a relevância do trabalho dos agentes, que se empenham cotidianamente para garantir a limpeza pública urbana.

O prefeito Edivaldo, sua equipe de trabalho e a população que compareceu ao evento assistiram à performance da poetisa e ex-gari, Gorete Pereira. A ex-gari já tem quatro livros de poesias publicados, tendo como principal mote de seus escritos o dia a dia do trabalho dos agentes de limpeza e a luta para desmistificar preconceitos sobre a categoria. Na poesia recitada, Gorete recitou versos que exaltam o ofício dos profissionais que atuam na limpeza pública e, ao mesmo tempo, agradecem a valorização dada à categoria pela gestão do prefeito Edivaldo.
Para o prefeito Edivaldo, a comemoração do Dia do Agente de Limpeza é de extrema importância para a valorização dos servidores que, diariamente, aplicam-se pela manutenção da cidade. “São homens e mulheres que trabalham pelo bem-estar da população e, acima de tudo, contribuem diretamente com a preservação do meio ambiente e merecem sempre o nosso reconhecimento e valorização”, disse Edivaldo.
A categoria foi representada pelos agentes de limpeza, Alex da Silva, 36 anos, e Carlos Ernandes, 35 anos, que participaram da homenagem. “Para nós, esse é um dia para lembrar da importância da nossa atividade para a sociedade”, disse Carlos Ernandes. Na oportunidade, o prefeito e os agentes presentes receberam uma escultura simbolizando a figura do gari, em homenagem à data.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias