HOMICÍDIOS

Sete mortes registradas neste fim de semana na Grande Ilha

Entre as mortes estão a do policial Gilvan Roque Araújo Ramos que foi assassinado na madrugada de domingo ao sair de um show no Maranhão Novo

Sete mortes registradas na Grande Ilha, neste fim de semana, sendo uma de um policial militar. Gilvan Roque Araújo Ramos, 30 anos, foi assassinado na madrugada de ontem, após sair de um show no Maranhão Novo, segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA). Tenente Ramos, como era conhecido, estava lotado no município de Itapecuru-Mirim e veio à capital para descansar e passar o fim de semana. Voltando para casa, o policial encontrou o veículo bloqueado por outro carro. Ao pedir que os ocupantes retirassem o veículo iniciou uma discussão. Os suspeitos – dois homens e uma mulher – já foram identificados e presos.

Os suspeitos foram localizados com ajuda de imagens das câmeras de videomonitoramento e encaminhados ao Plantão Central do Cohatrac, segundo informou a SSP-MA, em nota. O veículo do policial estava estacionado em uma praça próxima ao shopping, quando foi trancado pelo Corsa Classic prata de placa ainda não identificada. Neste veículo estavam dois homens e uma mulher identificados como Denis Miranda da Silva, Dailtonson Silva Peres e Rafaela Nunes dos Santos. Ao pedir que retirassem o veículo, o tenente foi atingido por disparos, segundo os policiais que atenderam à ocorrência. O policial foi socorrido, mas não resistiu. A polícia ainda procura identificar uma mulher, que também estaria envolvida no crime.

Com a morte do policial, chega a 58 o número de mortes no estado, este mês, destes, 54 homicídios e dois acidentes de trânsito, de acordo com a Secretaria de Segurança. A morte de policiais coloca em alerta a categoria, dada a violência. Ano passado, foram registrados 17 casos de policiais mortos – militares e civis. O número se aproxima dos registros do ano anterior, quando 15 policiais foram vítimas, segundo a SSP-MA. Em todos os casos, os assassinatos ocorreram fora do local de trabalho, de acordo com a instituição.
Mais casos
Um desconhecido atingiu fatalmente o jovem Pedro Pereira Dutra, 20 anos, com golpes de arma branca, na madrugada de sexta para sábado, na Vila Industrial. Na Cidade Olímpica, tarde de sábado, foi morto também por arma branca, Claudinei Maia Gomes, 30 anos. A polícia investiga a motivação e procura os suspeitos, que conseguiram fugir sem serem identificados, em ambos os crimes.
Apreensão
Foram apreendidos 116 kg de maconha, na manhã de sábado, no Povoado Retorno, município de Humberto de Campos, em operação conjunta das polícias Militar e Civil. Foram 116 kg de maconha prensada estimada em mais de R$ 100 mil, segundo a polícia. A droga estava no quintal de uma residência onde foram presos como suspeitos Regine Lima Costa, 24 anos, e Gerilson da Costa Oliveira. Em Açailândia, no município Casqueiro, bairro Laranjeiras, a polícia cumpriu quatro mandados de prisão contra Raimunda Alves Passos, Naiara Alves Passos, Jailma Alves e Gilson Alves Passos, acusados de tráfico. Forma cumpridos ainda mandados de busca e apreensão de 114 petecas de crack, uma balança de precisão, duas motocicletas Honda Biz, vários aparelhos eletroeletrônicos (notebooks, tabletes, HD externo e celulares). Ainda cachimbos artesanais usados para fumar crack, confecções roubadas e trocadas na boca de fumo, algumas ainda com as etiquetas, uma garrucha e o valor de R$ 1.752. E em Santa Luzia, forma apreendidos 56 kg de maconha prensada e três pessoas presas, durante uma abordagem de rotina. Umas das mulheres conseguiu fugir e está sendo procurada.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias