ESTATÍSTICAS

Queda em quatro modalidades de crimes na Região Metropolitana de São Luís

Estatísticas demonstram que algumas modalidades de crimes, como no caso de roubo, por exemplo, houve uma redução acentuada

Desde o início do governo Flávio Dino, a principal meta é aplicar medidas que tenham como escopo reduzir os índices de violência. Por conta dessas medidas de promoção da paz, crimes como roubos, furtos, tentativas de estupros e estupros consumados foram reduzidos consideravelmente.
Em algumas modalidades de crimes, como no caso de roubo, por exemplo, houve uma redução acentuada, conforme dados do Sistema Integrado de Gestão Operacional – SIGO da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Até o dia 10 de maio de 2014, foram registrados 10.134 casos de assaltos na Região Metropolitana de São Luís. Em 2015, no mesmo período, esse número caiu para 9.677 casos, ou seja, 457 casos a menos.
Seguindo as orientações do governador Flávio Dino, as ações do Sistema de Segurança, coordenadas de perto pelo secretário Jefferson Portela e com o apoio de todos os órgãos que compõe o sistema, também conseguiram reduzir os furtos na Grande Ilha. Em 2014, 8.319 casos foram registrados até o dia 10 de maio, em 2015, esse número caiu para 6.995, ou seja, 1.324 casos a menos.
As modalidades de tentativa de estupro e estupro também obtiveram queda no número de registros. No caso das tentativas foram registrados 29 casos em 2014 contra 19 em 2015. Já no estupro consumado, 134 em 2014 contra 91 em 2015.
“Paulatinamente, esses dados evidenciam que as ações preventivas e ostensivas que estão sendo desencadeadas já começam a surtir efeitos”, afirmou o secretário Jefferson Portela.
Para o delegado Geral da Polícia Civil, Augusto Barros, todas o sistema de segurança está empenhado em implantar a política de promoção da paz do governo do Estado. “Estamos desenvolvendo ações para coibir essa de violência, e esses números, denotam o comprometimento do aparato policial como um todo”, finalizou Augusto Barros.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias