DEFESA DO CONSUMIDOR

Procon inaugura mais duas unidades no interior do estado

A Região Tocantina ganha duas unidades do Procon-MA, uma em Estreito e outra em Açailândia

Inauguração de unidades do Procon

Os consumidores da Região Tocantina acabaram de ganhar duas unidades da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), em Estreito e Açailândia, inauguradas nas segunda, 13, e terça-feira, 14. O órgão reestruturou o Procon de Imperatriz, quando entregou novos equipamentos para seu pleno funcionamento. O objetivo do projeto de Municipalização é cumprir mais uma proposta do governador Flávio Dino,levando o serviço de proteção ao consumidor a todas as regiões do estado, por meio de ações de orientação e fiscalização.

Em processo de municipalização, o Procon está presente em 10 cidades maranhenses (Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Estreito, Imperatriz, Itapecuru, Pedreiras, Timon e São Luís). Sob orientação do governo Flávio Dino, o projeto pretende, também, instalar unidades do órgão, este ano, nas cidades de Barreirinhas, Presidente Dutra, São João dos Patos, Santa Inês, Pinheiro, Santa Luzia e Viana.
De acordo com o diretor do órgão, Duarte Júnior, a municipalização do Procon é fundamental para descentralizar a assistência aos consumidores. “Com a presença do órgão na sua cidade ou região, os consumidores se sentem mais amparados e passam a ter, ainda mais, o Procon como referência quando precisarem buscar seus direitos”, disse.
Inauguração de unidades do Procon

Durante as solenidades foram empossados, oficialmente, o coordenador do Procon de Estreito, Thiago Morais Sousa, e a coordenadora de Açailândia, Cilvani Almeida Galvão de Carvalho. Os colaboradores receberam treinamento de capacitação para conhecer como deve ser a atuação do órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

Também estiveram presentes na solenidade de inauguração o promotor Sandro Bíscaro; o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Luiz Carlos Porto; o procurador Geral do Município de Imperatriz, Gilson Ramalho; a prefeita da Cidade de Açailândia, Gleide Santos; o secretário de Indústria e Comércio de Açailândia, Gilson Menezes; o secretário de Planejamento de Estreito, Antônio Carlos Gregores de Araújo e demais autoridades.
Diálogos com Fornecedores
O Procon/MA promoveu, também, nos três municípios o evento ‘Diálogos com Fornecedores’ com o objetivo de conscientizar os fornecedores sobre os direitos dos consumidores e a importância da melhoria na qualidades dos seus serviços para o crescimento econômico do Maranhão. Participaram da iniciativa comerciários, membros da OAB, bancários entre outros.
Unidades do Procon
Inauguração de unidades do Procon

O posto do Procon, na cidade de Açailândia, fica localizado na Rua Dorgival Pinheiro de Sousa, 1111, Centro, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 14h. Em Estreito, o posto fica localizado na Rua Floriano Peixoto, 1106, Centro, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 13h. Já em Imperatriz, a unidade fica instalada no Viva Cidadão, na Rua Godofredo Viana, 757, Centro, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias