POLUIÇÃO

Operação conjunta vai coibir poluição sonora em postos de combustíveis

A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) em parceria com as delegacias de Meio Ambiente e de Costumes da Capital a pedido do Ministério Público

A Prefeitura de São Luís, em parceria com as delegacias de Meio Ambiente e de Costumes da Capital, vai iniciar no próximo mês uma operação contra a poluição sonora em alguns postos de combustíveis da cidade. Na tarde da última quinta-feira, 21, o secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Diniz, se reuniu com representantes do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis-MA) para tratar sobre o assunto.
Durante a reunião, realizada na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), o secretário explicou que o objetivo da campanha é coibir a presença de carros com sistemas sonoros potentes que estacionam em postos de gasolina localizados nas avenidas da capital.
Marco Aurélio informou ainda que a operação a ser deflagrada corresponde a um pedido do Ministério Público Estadual. “Há muito tempo que moradores de áreas próximas aos postos de combustíveis e usuários desses estabelecimentos denunciam o problema da perturbação da ordem pública e a poluição sonora”, justifica.
As fiscalizações nesse sentido serão realizadas sempre aos finais de semana. Em casos em que se constate a prática abusiva do som em volume acima do permitido por lei, o proprietário do veículo será encaminhado para as delegacias parceiras da ação, para as medidas cabíveis.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias