VIGILÂNCIA

Operação ‘Água Legal’ fiscaliza a água comercializada por meio de caminhões-pipa

O trabalho foi intensificado nas garagens das empresas localizadas nos bairros do Jardim Renascença e Calhau

Operação Água Legal

A Prefeitura de São Luís realizou durante o último final de semana fiscalização da água comercializada por meio de caminhões-pipa, distribuída na cidade por empresas do gênero. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e integra mais uma etapa da operação Água Legal.

A superintendente de Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município, Terezinha Lobo, reforçou a importância do trabalho para a população. “Esta ação é uma etapa importante, porque estamos cuidando da água que é diariamente distribuída para a população. Manter os níveis de cloração nos padrões é fundamental para que se tenha saúde”, disse.

O trabalho foi intensificado nas garagens das empresas localizadas nos bairros do Jardim Renascença e Calhau. Durante a ação, técnicos da Vigilância Sanitária verificaram os níveis de cloro contidos na água transportada pelos veículos e checaram a condição de limpeza da mangueira utilizada no repasse da água do tanque do caminhão para outro reservatório.

Operação Água Legal

Em mais da metade dos veículos fiscalizados, os níveis de cloro estavam abaixo das recomendações normativas da Vigilância, segundo informação dos técnicos que realizam o trabalho. Desta forma, os responsáveis pelos veículos fora dos padrões foram notificados e orientados a procurar, em um prazo de até cinco dias úteis contados da notificação, a sede da Vigilância Sanitária do Município (localizada na Avenida dos Franceses, na Alemanha) para regularizarem a situação.

A operação Água Legal integra um trabalho amplo da Vigilância Sanitária, que promoveu há algumas semanas, visitas técnicas às empresas que fornecem água por meios privados. Para mais informações, o telefone da Vigilância Sanitária Municipal é o (98) 3212 4319.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias