CADEIA PRODUTIVA

Governo reúne com pecuaristas para fortalecer cadeia de bovinos e bubalinos e propor revisão tributária

Trabalhando pelo incremento da produção agropecuária do estado e fortalecimento das cadeias produtivas, para agregar valor aos produtos locais e gerar mais riqueza para a população, o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Agricultura e Pecuária, Fazenda e de Indústria e Comércio reuniram pecuaristas para discutir, de forma democrática, melhorias na […]

Representantes do governo e dos pecuaristas discutem revisão tributária para cadeia produtiva do setor

Trabalhando pelo incremento da produção agropecuária do estado e fortalecimento das cadeias produtivas, para agregar valor aos produtos locais e gerar mais riqueza para a população, o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Agricultura e Pecuária, Fazenda e de Indústria e Comércio reuniram pecuaristas para discutir, de forma democrática, melhorias na cadeia produtiva de bovinos e bubalinos.

A principal pauta discutida foi a revisão da tributação para as operações internas e interestaduais com gado e produtos comestíveis derivados do abate desses animais, proporcionando a maior circulação interna desses bens, realizando o beneficiamento no estado e aumentando o abastecimento de revendedores locais.
Com um rebanho de mais de 7,5 milhões de cabeças, o Maranhão possui certificação como livre de febre aftosa com vacinação e está em vias de concluir a primeira etapa da imunização de 2015. Além disso, o estado se prepara para se tornar um exportador de carne e outros produtos derivados do gado.
Pensando nos mercados interno e externo, a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária criou uma câmara setorial exclusiva para a pecuária de bovinos e bubalinos, cujas atividades começaram em março.
Na próxima etapa, proprietários de frigoríficos e revendedores (como redes de supermercados) também serão ouvidos, de modo que o governo reúna as demandas de todos os envolvidos nas etapas dessa cadeira produtiva e possam buscar soluções que beneficiem a todos.
“O esforço conjunto das secretarias atende ao objetivo do governo Flávio Dino de proporcionar as condições necessárias para que a criação de bovinos e bubalinos, que já é uma força econômica do nosso estado, se consolide e verticalize. Assim, os maranhenses, do pequeno pecuarista ao revendedor dos produtos derivados do gado, serão beneficiados e estaremos prontos para conquistar mais mercados, no Brasil e no exterior”, reforçou o secretário de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias