PRESOS

Governo promove campanha de vacinação em presídio de Timon

A ação segue diretriz do governo que vem priorizando o atendimento aos direito básicos dos internos das 32 unidades prisionais estaduais.

INTERNOS, PRESÍDIOS, VACINAS

O Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Timon, a 450 km de São Luís, encerrou na quarta-feira, 20, a vacinação contra gripe comum no Centro de Ressocialização Jorge Vieira. A imunização dos mais de 300 internos começou pelos detentos de regime fechado, 85 apenados. E depois, os internos provisórios, os do regime semiaberto, a ala feminina com 15 internas e os servidores da unidade.

Para o diretor do CR de Timon, Sandro Silva, a proposta é sistematizar as campanhas e adotar um calendário padrão para os próximos três anos. “Cada vez mais percebemos que os internos que recebem assistência efetiva se mostram mais dispostos a cumprir a Lei de Exceção Penal no que diz respeito aos deveres deles”, afirmou. Depois de São Luís, e Rosário, Timon é o terceiro município a vacinar os internos.
Até julho, a Sejap terá cumprido a cobertura de mais 16 municípios, em parceria com as secretarias de saúde ou com as prefeituras. A ação segue diretriz do governo Flávio Dino que vem priorizando o atendimento aos direito básicos dos internos das 32 unidades prisionais estaduais.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias