PROGRAMA

Governo garante educação e ação de saúde em presídios de São Luís

O Governo do Maranhão prossegue com os programas de educação e saúde para detentos de São Luís

O Governo do Maranhão prossegue com os programas de educação e saúde para detentos de São Luís. Na quarta-feira (20), a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), no Monte Castelo, abriu o ano letivo e o Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), no Anil, recebeu a vacinação contra gripe comum. As duas iniciativas integram a política de humanização dos presídios que o governador Flávio Dino tomou como uma das prioridades de sua gestão.
Na UPR, no Monte Castelo, 22 internos estão matriculados no programa de educação básica para jovens e adultos e seguirão a mesma rotina de frequência e avaliações de uma sala de aula convencional. Doze estão no ensino médio e 10, no fundamental. Mas a direção quer ampliar o número de vagas para 32, em dois turnos. “Estamos conversando com os internos sobre a metodologia de ensino e tentando convencê-los a participar das aulas”, disse a supervisora de educação da Sejap, Néria Moura.
Antes do início das aulas propriamente, os matriculados ainda passam por uma semana de diagnóstico que vai balizar o grau de aprendizado ao conteúdo de cada turma. No CCPJ, no Anil, a quarta-feira foi de imunização contra gripe comum em 170 internos. Só em São Luís a meta é vacinar três mil apenados e servidores da Sejap. O Ministério da Saúde destinou para o Maranhão mais de 200 mil doses da vacina contra o vírus da gripe. Desse total, cerca de seis mil doses chegarão aos presídios da capital e do interior.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias