IMESC

Governo e IBGE celebram convênio de cooperação técnica

O Governo do Estado, por meio do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), e a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), assinaram na tarde de terça-feira (19), acordo de renovação de Cooperação Técnica. O convênio estabelece critérios para troca de […]

Felipe de Holanda, presidente do IMESC, Marcelo Melo, chefe da unidade estadual do IBGE

O Governo do Estado, por meio do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), e a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), assinaram na tarde de terça-feira (19), acordo de renovação de Cooperação Técnica.

O convênio estabelece critérios para troca de informações estatísticas e geocientíficas do Brasil, disponíveis nos acervos das duas instituições, transformando a Biblioteca Inácio Rangel, do Imesc, em um centro de divulgação de publicações relativas ao Maranhão.
O chefe da unidade estadual do IBGE, Marcelo Virgínio Melo, e sua equipe técnica, foram recebidos na sede do Instituto pelo presidente do Imesc, Felipe de Holanda. Na ocasião ele apresentou dados da Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar Contínua no Maranhão (PNAD).
A PNAD Contínua, faz parte do Sistema Integrado de Pesquisas Domiciliares (SIPD) e traz o estudo da força de trabalho, bem como outras informações para o estudo do desenvolvimento socioeconômico do país. No Maranhão, a abrangência da coleta conta com 130 entrevistadores em 199 municípios. O Maranhão é a quinta maior amostra do Brasil, atingindo 4.410 domicílios.
“Estamos muito satisfeitos por renovar o convênio de cooperação técnica com o IBGE, ao mesmo tempo em que pudemos perceber, com a excelente exposição do Marcelo Virgínio Melo, a riqueza e as possibilidades da PNAD Contínua como instrumento de monitoramento e avaliação das políticas públicas no Maranhão”, declarou Felipe de Holanda explicando que aprimorar as estatísticas do estado é uma das políticas do governo Flávio Dino.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias