ENEM 2015

Estudantes maranhenses buscam cursinhos para se preparar para as provas do Enem

Os jovens estão ansiosos para fazer o Enem 2015 e procuram cursos para prepará-los melhor para o desafio

Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial.


Karlos Geromy/ O Imparcial

Jovens procuram cursos para prepará-los melhor para o desafio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 começaram na última segunda-feira, 25, e seguem até 23h 59 min do dia 5 de junho. Mesmo antes do início das inscrições, estudantes já se preparavam para o exame. Muitos recorreram aos cursinhos particulares, para revisar e aprender assuntos que caíram nas provas anteriores.

A estudante Vitória Santos, 18 anos, está fazendo cursinho há dois anos, e este ano pretende atingir a pontuação necessária para no curso de Direito. “Estou estudando desde o primeiro ano do ensino médio. Meu método de estudo é revisar tudo o que o professor do cursinho passa em sala de aula, além disso faço as provas antigas e pratico sempre. Os professores dão bastante dicas de como fazer cada questão. Estou nervosa, muito ansiosa, mas creio que vai dar tudo certo”.
A faixa etária dos estudantes que pretendem fazer o Enem, geralmente, gira em torno dos dezesseis aos vinte e cinco anos. Para muitos, o exame é a forma de acesso para as universidades públicas e privadas de todo o Brasil. Os professores estão tentando passar todo o conteúdo aos alunos, para que eles possam se sair bem nas provas.
Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial.


Karlos Geromy/ O Imparcial

Professor de Língua Portuguesa Júlio Botelho

O professor de Língua Portuguesa Júlio Botelho diz que os alunos precisam ficar antenados nas questões que caíram nas últimas provas.
“O aluno que irá se submeter ao Enem, deve trabalhar todas as disciplinas com igual atenção, especialmente se já sabe o curso que quer fazer, isso ajuda muito, porque ele vai estudar com mais peso para aquele curso. Quanto mais cedo conseguir decidir a carreira que quer seguir, melhor. A dica que eu dou para todos é estudar e ouvir atentamente o que os professores ensinam”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias