PLANEJAMENTO

Encontros devem auxiliar regionais na conclusão dos planos de educação

Um ciclo de encontros regionais foi iniciado, nesta semana, no Maranhão, por determinação do governador Flavio Dino, para auxiliar e prestar assistência técnica aos municípios na conclusão dos seus planos municipais de educação. A ação é promovida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para que, até dia 24 de junho, os planos municipais estejam […]

Avaliadores da Seduc com os técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Bacabeira.

Um ciclo de encontros regionais foi iniciado, nesta semana, no Maranhão, por determinação do governador Flavio Dino, para auxiliar e prestar assistência técnica aos municípios na conclusão dos seus planos municipais de educação. A ação é promovida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para que, até dia 24 de junho, os planos municipais estejam aprovados, sancionados e concluídos, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Na quarta (13) e quinta-feira (14) o encontro regional aconteceu no município de Itapecuru-Mirim, com participação da gestora regional, Maria Francisca Muniz Alves e equipe da Unidade Regional de Educação (URE); dos secretários dos municípios de Urbano Santos, Presidente Vargas, Itapecuru e Humberto de Campos; e equipe de avaliadores da Seduc. Na oportunidade foram feitas análises e discussões sobre os Planos Municipais de Educação (PME).
“A realização dos encontros regionais, fortalece o programa governamental ‘Escola Digna’ definido pelo governador Flávio Dino como macropolítica educacional, e estabelece o efetivo exercício do regime de colaboração entre Estado e municípios”, ressaltou a coordenadora da Assessoria Especial de Assistência Técnica à Elaboração e Adequação dos planos Municipais de Educação, Elizabeth Gomes.
No ciclo de encontros realizados na terça-feira (12), os técnicos da Seduc estiveram em Bacabeira e Presidente Juscelino e foram recebidos pela prefeita de Rosário, Irlahi Linhares Moraes.
O secretário Municipal de Educação de Rosário, Joaquim Francisco de Sousa Neto, destacou a contribuição do Estado para que os municípios concluam seus planos e melhorem a educação. “A iniciativa do Estado é fundamental para a melhoria da educação nos municípios”, enfatizou.
Participaram, também, da audiência pública para discutir a versão preliminar do PME, os secretários municipais de Santa Rita e Presidente Juscelino, Graça Batalha e Bacabeira, Deuviane Torres Correia.
Nesta sexta-feira (15) e sábado (16) acontece o encontro regional em Chapadinha envolvendo os municípios: Milagres do Maranhão, Santana do Maranhão, Brejo, Água Doce do Maranhão, Anapurus, Buriti, Magalhães de Almeida, Paulino Neves, Santa Quitéria, São Bernardo e Mata Roma.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias