PERSEGUIÇÃO

Durante tentativa de fuga bandidos fazem reféns em São Luís

Os dois homens armados pediam a presença da imprensa no local, para liberar os reféns

Foto: Diego Chaves/ O Imparcial.


Diego Chaves/ O Imparcial

Arma utilizada pelos bandidos

Dois funcionários da secretaria de Minas e Energia foram feitos reféns na noite desta terça-feira,19. Após perseguição da polícia, na Avenida dos Holandeses, cinco suspeitos foram abordados no Shopping do Automóvel, mas em seguida, dois empreenderam fuga até o prédio da secretaria. Segundo o delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Arthur Benazzi, os presos haviam roubado um carro na noite anterior.

“Eles havia realizado um roubo de carro e o veículo possuía rastreador. Assim, passamos a seguir o itinerário deles e os localizamos passando pela Avenida dos Holandeses. Quando eles perceberam que estávamos seguindo, começou a perseguição. A abordagem aconteceu no Shopping do Automóvel e depois invadiram a secretaria de Minas e Energia, que fica ao lado”, afirma.
Houve troca de tiros durante a abordagem e negociação da polícia com os bandidos. Dos cinco, três foram presos ainda no Shopping do Automóvel, enquanto os outros dois haviam entrado na Secretaria. Entres os reféns, um homem e uma mulher, que chegou a passar mal durante crime, que durou mais de uma hora.
Segundo informações dos policiais, dos cinco presos, dois haviam se ferido com tiro de raspão, já nenhum refém sofreu maiores danos físicos. A quadrilha, suspeita de ser especializa em assaltos, pretendia realizar ainda um assalto na agência dos Correios, localizada no Shopping do Automóvel, porém sem sucesso.
“Já estávamos atrás dele e, pelo que saíamos, eles iriam cometer mais um assalto. Estavam claramente com esta intenção”, comentou o delegado Benazzi. No local, eles exigiram a presença da imprensa antes de se entregar. Após a prisão, todos foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. Até o fechamento desta edição, o nome dos presos ainda não havia sido revelado pela polícia.
 
Sequestro bairro Calhau
Sequestro Calhau
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias