LOTAÇÃO

Detran-MA promove 4° Leilão de Veículos de 2015

Serão leiloados carros e sucatas recolhidos nos pátios em São Luís e das Ciretrans de Açailândia, Balsas, Codó, Bacabal, Santa Inês e Imperatriz

 
Dando prosseguimento às estratégias para solucionar o problema de lotação nos pátios da sede e das Ciretrans, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realiza, nesta sexta-feira (22), a partir das 10h, na sede da Vip Leilões (Km 07 da BR13), o 4° Leilão de 2015.
Ao todo, serão leiloados 156 lotes, entre automóveis, carros e sucatas recolhidos nos pátios do Detran-MA, em São Luís e das Ciretrans de Açailândia, Balsas, Codó, Bacabal, Santa Inês e Imperatriz. “A superlotação nos pátios das Ciretrans maranhenses foi gerada pelo baixo número de leilões realizados nos últimos anos, uma herança problemática deixada pelas gestões anteriores que o governo Flávio Dino pretende acabar”, explica o diretor geral do Detran-MA, Antonio Nunes. “Com os três leilões que realizamos este ano, perto de mil veículos foram recolhidos dos pátios”, enfatizou.
Conforme determina o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bens apreendidos e recolhidos há mais de 90 dias nos pátios do Detran-MA e Ciretrans, e que não foram reclamados por seus proprietários, são levados a leilão.
Para participar do leilão, os interessados devem ter mais de 18 anos de idade, não ser funcionário do Detran-MA e de nenhuma Ciretran, nem das Secretarias de Trânsito e Transporte dos municípios com carros a serem leiloados. É vetada, também, a participação de policiais militares, civis e rodoviários federais, assim como funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços ao Detran-MA e às Ciretrans. Lances poderão ser dados também via internet. Para isso é necessário que o participante tenha cadastro no site da Vip Leilões.
Esse é o quarto leilão de veículos realizado este ano pelo Detran-MA, igualando o número total de leilões realizado em 2014. Até outubro, o Governo do Estado prevê a realização de mais 12 leilões de veículos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias