SAÚDE

Começou a campanha de imunização contra gripe no Maranhão

Na capital as vacinas já foram distribuídas nos postos de saúde

campanha gripe

Começou hoje, 04, a campanha de imunização contra gripe e segue até o dia 22, nas 66 unidades que integram a rede de assistência da capital maranhense. No estado serão disponibilizados 1,5 milhão de doses, que terão como alvo a vacinação de mais de 1,2 milhão de pessoas que fazem parte do grupo prioritário. Na capital as vacinas já foram distribuídas nos postos de saúde, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

No dia 9 de maio acontecerá uma mobilização para reforçar a importância da vacinação na prevenção da gripe. “Nesta data teremos um grande número de postos funcionando em locais públicos, escolas, espaços culturais e shoppings para possibilitar que o público alvo tenha acesso à vacina, de forma facilitada. Por recomendação do prefeito Edivaldo, vamos manter na rotina as unidades abastecidas com a vacina e, durante toda a campanha, mobilizar a população”, reforçou a titular da Semus, Helena Duailibe.
A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar cerca de 203.248 pessoas, entre crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos a partir dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, além da população privada de liberdade, dos funcionários do sistema prisional e de portadores de doenças crônicas não-transmissíveis.
Na campanha de vacinação contra a gripe do ano passado, a capital maranhense conseguiu atingir a meta estabelecida pelo governo federal. Dados do Programa Nacional de Imunização indicam que, na capital maranhense, 158.069 pessoas receberam, em 2014, as doses da vacina. Apesar da meta cumprida, mesmo após o encerramento da campanha, a vacina contra a gripe permaneceu à disposição da população, em todos os postos de saúde.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias