Operação da Polícia Civil mira em assaltantes de motoristas de aplicativo em São Luís
A força-tarefa mirou nos bairros Coqueiro, Vila Samara e Residencial Amendoeiras, região de intenso conflito entre facções criminosas.
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira(16), várias equipes da Polícia Civil do Maranhão saíram às ruas de bairros situados na zona rural de São Luís, com a missão de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventivas contra indivíduos de alta periculosidade autores de diversos crimes, com destaque para o roubo de veículos e sequestro a motoristas de aplicativo, ocorridos nos últimos meses na região.
A força-tarefa que mirou nos bairros Coqueiro, Vila Samara e Residencial Amendoeiras, região de intenso conflito entre facções criminosas, resultou no cumprimento de dois mandados de prisão contra dois indivíduos apontados por investigações como suspeitos de cometerem uma série de assaltos. Também foram apreendidos aparelhos de celular que serão periciados.
O trabalho policial teve como base investigações que tramitam no 12º Distrito Policial do Maracanã (SAISP SUL), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV/SPCC) e Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), através do Departamento de Proteção à Pessoa(DPP).