Projeto de lei

Presença de vigilante feminina em bancos pode ser obrigatória em São Luís

Esse profissional ficará responsável pela revista pessoal feminina nestes locais.

Reprodução

Foi apresentado esta semana, na Câmara Municipal de São Luís,  projeto de lei do vereador Aldir Júnior (PL) que propõe a obrigatoriedade da presença de, no mínimo, um vigilante do sexo feminino em estabelecimentos de serviços de segurança para bancos e afins.

Esse profissional ficará responsável pela revista pessoal feminina nestes locais.

Segundo o parlamentar, a grande maioria dos vigilantes é do sexo masculino e, sendo assim, as mulheres, por vezes, acabam sendo prejudicadas e constrangidas.

“É comum elas passarem pelos equipamentos de detecção de metais e ficarem retidas para vistoria de suas bolsas e pertences, além da revista pessoal. Entendemos que a preservação da intimidade é direito constitucionalmente garantido e merece ser respeitado. Também reconhecemos que os profissionais atuantes neste segmento são devidamente treinados e preparados para respeitar esses direitos e exercerem suas funções da melhor forma, porém, é indiscutível que a intimidade feminina deve ser preservada, só podendo ocorrer caso os procedimentos realizados sejam executados por vigilante feminina”, reforçou Aldir Júnior.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias