Checamos! Governador Flávio Dino desrespeita uso de máscara e distanciamento social no velório do seu pai?
A publicação de circula nas redes sociais ressalta que o governador e os presentes no velório não usavam máscaras e estavam aglomerados
Está circulando nas redes sociais uma imagem do Governador do Maranhão, Flávio Dino, em um velório, que segundo a legenda, é do pai dele, que faleceu vítima de Covid-19. A publicação ainda ressalta que o político e os demais presentes não usavam máscara e não respeitavam um distanciamento seguro.
A imagem é real?
Na verdade, a imagem é do governador discursando no velório do deputado Humberto Coutinho (PDT), em 2018. Na ocasião, não existia coronavírus, logo não tinha necessidade de máscara, nem de evitar aglomeração.
A imagem foi extraída de um vídeo da TV Assembleia que mostra o discurso feito há mais de dois anos.
Em suas redes sociais, Flávio Dino demonstrou sua indignação com o uso de um vídeo antigo para atacá-lo em um momento de luto.
Pai do governador
Na manhã da última segunda-feira (24), o governador do Maranhão, Flávio Dino, confirmou em suas redes sociais a morte de seu pai, Sálvio Dino. Ele estava internado desde sexta-feira (21), mas não resistiu às complicações da Covid-19.
Há algumas semanas, Sálvio Dino, de 88 anos, havia sido diagnosticado com a Covid-19, começou o tratamento em Imperatriz e depois foi transferido para o Hospital Carlos Macieira, em São Luís. Até ontem (23) o estado dele era considerado grave.
Sálvio Dino nasceu em 5 de junho de 1932, era formado em bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Luís e ocupava a cadeira número 32 da Academia Maranhense de Letras. Teve uma longa carreira política, sendo vereador, deputado e prefeito da cidade de João Lisboa.