A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (20), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 42 anos investigado por lesão corporal no contexto de violência doméstica. O crime teria ocorrido no município de Parauapebas, no Pará.
Segundo a delegada Kazumi Tanaka, a prisão foi possível após troca de informações entre as Polícias Civis do Maranhão e do Pará. O suspeito foi localizado no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, onde acabou detido.
Após os procedimentos na delegacia, o investigado foi encaminhado para a Central de Custódia e permanece à disposição da Justiça.
Outra ocorrência
Ainda na tarde da última terça-feira (19), a Polícia Civil também prendeu em flagrante um homem de 24 anos suspeito de cometer os crimes de lesão corporal, injúria, estupro e furto, todos agravados pela Lei Maria da Penha, no município de São José de Ribamar.
De acordo com o delegado Jade Alves, responsável pela Delegacia Especial da cidade, o caso aconteceu na Rua Dom Pedro II, no bairro Mirititua.
As investigações apontam que a vítima, uma adolescente de 16 anos que mantinha relacionamento com o suspeito há cerca de dois anos, teria sido agredida fisicamente com pauladas, além de sofrer ameaças e ofensas verbais. O homem também teria tomado o celular e outros objetos pessoais da jovem para impedir que ela deixasse a residência.
Após o registro da ocorrência, equipes da Polícia Civil realizaram buscas e localizaram o suspeito no endereço informado, efetuando a prisão em flagrante.
O investigado foi levado para a delegacia e, após os procedimentos legais, encaminhado a uma unidade prisional, onde seguirá à disposição do Poder Judiciário.
*Fonte: PCMA