VÍDEO

Veja o momento em que avião foi derrubado por míssil iraniano

A queda do avião matou todos os 167 passageiros e 9 tripulantes

Reprodução

Um vídeo divulgado pelas redes sociais, nesta quinta-feira (09), mostra o momento em que o Boeing 737-800 da companhia aérea Ukranian International Airlines foi atingido minutos depois de decolar do Aeroporto Imã Khomeini, em Teerã, na noite de terça-feira (07).

De acordo com o jornal The New York Times, o local da filmagem coincide com a última localização emitida pelo transponder do avião, um aparelho que auxilia à torre de controle acompanhar a trajetória do voo. A queda do avião matou todos os 167 passageiros e 9 tripulantes.

Nesta quinta-feira, fontes de inteligência do Pentágono e do Iraque admitiram à revista Newskeek uma “alta probabilidade” de que o 737-800 foi derrubado um sistema de defesa antimísseis russo terra-ar Tor-M1.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, também disse ter recebido vários dados de inteligência indicando que o desastre foi causado por míssil iraniano. “Temos informação de múltiplas fontes, incluídos nossos aliados e nossos serviços”, que “indica que o avião foi derrubado por um míssil terra-ar iraniano. Pode ser que não tenha sido intencional”, disse Trudeau em coletiva de imprensa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias