IRÃ

Encontradas as caixas-pretas do avião que caiu com 176 pessoas na Irã

O avião caiu logo após decolar de Teerã com destino a Kiev

foto: AFP

Equipes de busca encontraram as caixas-pretas do avião ucraniano Boeing 737 que caiu nesta quarta-feira (8/1) logo após decolar de Teerã, no Irã. A informação é da agência de notícias local Isna. 196 pessoas que estavam a bordo morreram, segundo a autoridade iraniana de Aviação Civil.

O avião seguia da capital do Irã com destino a Kiev, na Ucrânia. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que uma comissão investiga todas possibilidades. Logo depois, a embaixada do país em Teerã informou que a queda do avião foi resultado de uma falha no motor, e que a tragédia não tem ligação com terrorismo ou com os ataques recentes entre o Irã e os Estados Unidos. 

Leia também: Boeing 737 ucraniano cai logo após decolar do aeroporto de Teerã

O ministro ucraniano de Relações Exteriores, Vadym Prystaiko, afirmou que no voo havia passageiros de 7 nacionalidades: 82 do Irã, 63 do Canadá, 11 da Ucrânia (9 tripulantes), 10 da Suécia, 4 do Afeganistão, 3 do Reino Unido, e outros 3 da Alemanha.
Imagens que circulam na internet mostram o  momento da queda do avião. É possível ver um clarão no céu antes da a aeronave atingir o solo. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias