MACEIÓ

Manifestantes fazem protesto em shopping acusado de transfobia

O ato aconteceu em solidariedade a Lanna Hellen, mulher trans impedida de usar o banheiro feminino por seguranças do shopping

Reprodução

O Shopping Pátio, de Maceió (AL), foi palco de um protesto mobilizado por ativistas LGBTs neste sábado (4) após seguranças terem impedido Lanna Hellen, mulher trans, de usar o banheiro feminino, na última sexta-feira (03). Hellen disse que pretende processar o shopping, que nega a ação.

“Está acontecendo agora em Maceió um protesto contra o Shopping Pátio, responsável por um ato de transfobia ocorrido ontem. os manifestantes se reúnem em prol de Lanna, a mulher proibida de usar o banheiro feminino por um segurança do local, e pedem esclarecimentos da empresa sobre o caso”, publicou a página Visibilidade Transgênero no Instagram.

A cantora Danny Bond, uma das responsáveis por fazer a hashtag #shoppingpatiotransfobico ganhar destaque e fazer o caso ter repercussão nacional, publicou um vídeo do ato com os presentes entoando a frase “ninguém solta a mão de ninguém”.

Mais cedo, Hellen disse que pretende processar o estabelecimento pela ação e que chegou a ser procurada pela OAB. “O delegado disse que tem lei e que eu posso sim usar o banheiro, coisa que eu já sabia. Uma advogada da OAB me ligou e me deu todas as orientações sobre o caso. Eu já estou com advogada e vou entrar com todas as ações que eu puder contra esse shopping”, afirmou ao portal G1.

Em nota, o shopping informou que a mulher não foi impedida de usar o banheiro e que a ação dos seguranças de expulsar-lá do shopping foi necessária para garantir a segurança dela e das demais pessoas presentes

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias