APOSENTADORIA

Senado deve votar reforma da Previdência em 1º turno nesta terça

O texto altera as regras para aposentadorias e prevê uma economia de R$ 870 milhões em 10 anos

Reprodução

Está previsto para o fim da tarde desta terça-feira (1), a votação em primeiro turno do texto principal da reforma da Previdência, no Senado. O plenário deve votar primeiro o texto-base e, depois analisar os destaques, sugestões de alteração no conteúdo da reforma.

A votação já havia sido adiada na semana passada, devido a uma espécie de retaliação dos próprios parlamentares favoráveis à reforma que adiou a apreciação da matéria. Mesmo com os adiamentos, Davi Alcolumbre afirma que a votação estará concluída na primeira quinzena do mês outubro.

Antes do texto chegar ao Plenário, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), precisa ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Para ser aprovada em plenário, a proposta precisa de pelo menos 49 senadores que votem a favor. Se aprovado em primeiro turno, o texto ainda terá que passar por uma segunda votação, que pode ocorrer na próxima semana.

O texto altera as regras para aposentadorias e prevê uma economia de R$ 870 milhões em 10 anos. Em outros quesitos, o texto estabelece idades mínimas de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias