11 de setembro

Veja fotos impressionantes do ataque às Torres Gêmeas

Registros revelam o caos e a tristeza da população durante o atentado

Reprodução

Há 18 anos, no dia 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos da América sofria o ataque terrorista mais marcante da história, o ataque às Torres Gêmeas. No episódio, quatro aviões foram sequestrados, e dois deles foram utilizados para atingir os edifícios que faziam parte do World Trade Center, em Nova York, e um contra as instalações do Pentágono.

O World Trade Center (WTC) original era um grande complexo composto por sete edifícios na região de Lower Manhattan, em Nova York, inaugurado em 4 de abril de 1973 com 110 andares.

Além das 3 mil vítimas e mais de 6 mil feridos no ataque de 11 de setembro, atualmente ainda existem pessoas sofrendo de câncer devido à nuvem de poeira originada pela explosão dos aviões nos edifícios.

O responsável pelos ataques nos EUA, Osama Bin Laden foi morte em 2011 durante uma operação militar realizada pelo exército norte-americano.

Alguns registros revelam o caos e a tristeza da população na época do atentado. Confira, a seguir, algumas fotos impressionantes do 11 de Setembro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias