MÉDICOS SEM FRONTEIRAS

Cerca de 750 migrantes são resgatados na costa da Líbia

Nessa sexta-feira, tinham sido resgatados na costa da Líbia cerca de 100 migrantes de origem africana.

Pelo menos 750 migrantes que seguiam a bordo de três barcos pequenos foram resgatados hoje em águas internacionais, perto da costa da Líbia, por um barco da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF). A informação foi dada pelo diretor de Comunicação do MSF, Yazan Al Saadi.
“Há muitas nacionalidades. Felizmente, todos estão em boas condições de saúde”, disse o porta-voz da organização, Sami Al Soubaihi, que também seguia na embarcação.
“Uma vez resgatados, os refugiados são tratados pelos médicos no próprio barco, em caso de desidratação ou outros problemas”, informou Al Saadi, acrescentando que depois eles serão conduzidos aos centros da organização na Itália e na Grécia.
Nessa sexta-feira, tinham sido resgatados na costa da Líbia cerca de 100 migrantes de origem africana. A Líbia, com 1.770 quilômetros de costa, tornou-se uma porta de entrada da migração clandestina para a Europa.
Mais de 430 mil migrantes e refugiados cruzaram o Mediterrâneo desde janeiro e quase 2.750 morreram ou estão desaparecidos, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias