SERVIÇOS

Spa é opção para quem busca relaxamento e bem-estar em São Luís

“Saúde Pela Água”, do latim “Salus Per Aquam” é uma atividade para obter calmaria e também cuidados com a saúde.

(Foto: Divulgação)

Quando a palavra Spa é citada, muitas coisas relaxantes vêm à mente, não é? Não existe uma classificação exata da sigla, mas estudos apontam que significa “Saúde Pela Água”, do latim “Salus Per Aquam”. Essa é uma atividade buscada desde a antiguidade com a finalidade de obter calmaria e também cuidados com a saúde.

Segundo Ana Valeska Antunes, proprietária do Santa Beauty, o Spa tem sido cada vez mais consumido em São Luís. A profissional explicou ao O Imparcial sobre como funciona um Spa completo. Confira!

O Spa Day do Santa Beauty começa com um Escalda Pés, prática milenar que possui as propriedades terapêuticas da água morna com sais, ervas e óleos essenciais. “Ele tem o objetivo de diminuir as dores e inchaços e, também, devido aos pés terem terminações nervosas que correspondem aos órgãos, promover alívio de dores em diversas partes do corpo e melhora da circulação”, diz Ana.

“Hora de sentir-se como uma baronesa, no esplendoroso banho na banheira vitoriana de um dos mais charmosos casarões coloniais do Centro Histórico de São Luís! Regado a muito espumante, que acompanha tábua de frios e morango com chantilly, esse é o banho que a aristocracia da época gostaria de ter vivido!”, acrescenta.

A água da banheira é preparada com Sais de Banho, que são cristais de sais enriquecidos com óleos essenciais ou ervas, e tem propriedades relaxantes, energizantes ou purificadoras.

“Em nosso banho quente de banheira, o delicioso aroma dos sais causa extremo bem-estar, além de sua ação tópica hidratar, limpar a pele, ser antioxidante e desintoxicante!”, disse.

Após essa etapa, vem a massagem relaxante, prática na qual o profissional faz manobras manuais com hidratante e óleos essenciais, da ponta dos pés à cabeça, tocando pontos-chave para o relaxamento, alívio do stress e tensões musculares.

A massagem relaxante pode ser complementada com outros procedimentos, como a “Ventosaterapia”, tratamento onde são utilizadas ventosas, que formam um vácuo com a pele e resultam em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneos no exato local, o que aumenta a oxigenação destes tecidos, e libera toxinas.

Assim, ativa a circulação, fortalece os vasos, e é um poderoso auxiliar no tratamento de dores, tensões musculares, inflamações, e até mesmo da celulite.

As pedras de basalto aquecidas, colocadas em pontos dominantes, como cabeça, costas e pés, são a técnica denominada Pedras Quentes, que também ajuda no alívio de dores e tensões musculares, e traz sensação de bem-estar e energização, sendo assim utilizada contra stress, insônia, ansiedade, enxaqueca e dor de cabeça. Outro poderoso estimulante circulatório.

“Ao ter a oportunidade de sentir o aroma de uma Pinda Chinesa, a sensação é de extremo bem-estar!”, contou.

Esse instrumento é uma pequena trouxinha de algodão, preparada com sal grosso, ervas e óleos essenciais, que manipulada na massagem corporal, traz relaxamento, tonificação, melhora da autoestima e é antidepressivo. Auxilia também o tratamento de gripe, bronquite, asma e tabagismo.

A “Bambuterapia”, promove o relaxamento, através da manipulação de pedaços de bambu na massagem corporal, e é uma técnica altamente drenante, e que elimina gordura localizada, celulite e promove a modelagem corporal.

Vale ressaltar que sempre as diversas práticas de massagem devem ser feitas por um profissional, após aplicação de um questionário (ficha de anamnese), que identifica o que o cliente busca, e se há alguma restrição.

A “Aromaterapia” é uma terapia holística, feita através da absorção das propriedades dos óleos essenciais. Promove o bem-estar do corpo e da mente e trata a saúde. “A aromaterapia acompanha todas as etapas do nosso Spa, tanto na presença dos óleos essenciais nos procedimentos, quanto nos difusores em todo o ambiente”, disse.

Quer conhecer mais sobre o Spa Day do Santa? Entre em contato pelo número (98) 98123-1676 ou acesse o perfil do Instagram @santabeauty.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias