DICAS

Saiba como fazer teste de porosidade do cabelo

Essa dica que vai ajudar você com os tratamentos capilares

Reprodução

O cuidado com os cabelos já faz parte da rotina de muitas mulheres, hidratação, reconstrução e nutrição já são expressões conhecidas por todas. Mas você já parou para pensar como está a porosidade do seu cabelo? Fazer o teste de porosidade é essencial para saber que tipo de tratamento o cabelo está precisando.

Quando fazemos algum tipo de tratamento e o cabelo não responde muito bem, pode significar que não era daqui que ele precisa. Mesmo seguindo o cronograma capilar, é muito importante ter esse controle do que é feito no cabelo, assim você evita danos aos fios.

Leia também:

Pode parecer ser difícil saber do que o cabelo precisa, mas na nossa dica de hoje você vai perceber como é algo super simples e que vai ajudar bastante na realização do cronograma capilar.

Para fazer o teste de porosidade você vai precisar apenas de um copo com água. Coloque um fio do seu cabelo no copo e espere alguns minutos.

Se o cabelo boiar

Se o seu cabelo ficou boiando é sinal de que ele precisa de hidratação, você pode usar algumas receitinhas caseiras para fazer o tratamento em casa gastando bem pouquinho.

Cabelo no meio do copo

O fio de cabelo não boiou e não afundou, ficou bem no meio do copo com água, isso quer dizer que o seu cabelo precisa de nutrição, você pode usar óleos específicos para o cabelo e fazer essa reposição que ele precisa.

Cabelo afundou

O cabelo afundou no copo de água? Isso significa que você precisa de um tratamento de reconstrução dos fios. Você precisa utilizar produtos ricos em queratina e você vai ter o resultado esperado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias