CORONAVÍRUS

No Maranhão

6274
101467
80824
2536
SKIN CARE

Hidratar, clarear e esfoliar: 3 receitas caseiras com arroz para o rosto

O arroz conta com antioxidantes naturais e uma série de outros nutrientes, que ajudam a diminuir o envelhecimento precoce

Reprodução: www.culturamix.com

Já pensou se o seu segredo de beleza estiver na sua cozinha? Tratamento faciais caseiros tem tomado cada vez mais espaço na vida das pessoas que fazem o skincare (cuidado com o rosto), e as vezes, tudo que você precisa está na sua casa. Um dos alimento que pode ser usado esteticamente é o arroz.

O alimento que está sempre presente na vida dos brasileiros, pode fazer maravilhas pela sua pele. Ele conta com antioxidantes naturais, como vitamina C, A, e uma série de outros nutrientes, que ajudam a diminuir a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e outros danos às células do organismo.

O arroz funciona como um adstringente, emoliente, antioxidante, cicatrizante, calmante e refrescante. É capaz de aliviar a vermelhidão, melhorar a circulação sanguínea da região, reduzir manchas e rugas, tonificar a pele, esfoliar e aliviar sintomas de doenças, como acne e outras inflamações.

Por isso, separamos 3 receitas com arroz para cuidar da pele do rosto. Confira:

Arroz e leite para clarear a pele

Ingredientes:

  • 200g de arroz branco
  • 1 travessa de vidro
  • 1 espátula
  • 30 a 50ml de leite

Modo de preparo:

Triture o arroz no liquidificador, de 3 a 5 minuto. Depois, dissolva duas colheres do pó de arroz em um copinho de leite. Misture bem até formar uma pasta. Esta quantidade é suficiente para passar no rosto e também no pescoço.

Modo de usar:

Aplique na pele e deixe agir por 30 minutos. Ao retirar, faça movimentos circulares na pele para uma renovação celular mais eficaz.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias