BELEZA

7 benefícios da babosa para pele e cabelo

Veja como aproveitar essa planta que é aliada do cabelo e da pele

A Aloe vera, popularmente conhecida como babosa, é uma espécie de planta do gênero Aloe. Ela cresce selvagem em climas tropicais ao redor do mundo e é cultivada para usos agrícolas e medicinais.

A babosa é muito conhecida por suas propriedades calmantes, cicatrizantes, anestésicas, antitérmicas e anti-inflamatórias, além de ser ótima para hidratar o cabelo e cuidar da pele.

Vale lembrar que o uso interno da babosa está contraindicado para crianças, grávidas e durante a amamentação, assim como em pacientes com inflamações no útero ou ovários, hemorroidas, fissuras anais, pedras na bexiga, varizes, apendicite, prostatite, cistite, disenterias e nefrite.

É também muito importante que se verifique se a babosa é do tipo Barbadensis miller, pois esta é a mais indicada para o uso humano, sendo que as outras podem ser tóxicas e não devem ser consumidas.

Para que você conheça a fundo alguns dos poderes da babosa, nós listamos alguns benefícios que ela traz para a pele e o cabelo. Confira!

Combate as rugas

Especialistas recomendam usar o gel de babosa como creme facial para manter a pele rejuvenescida. Isso porque ele estimula a produção de colágeno, combatendo as rugas e aumentando a elasticidade da pele.

O gel, encontrado na parte de dentro das folhas, é rico em vitaminas, enzimas, aminoácidos, sais minerais e outras substâncias que hidratam e fazem superbem à pele. Por isso, uma boa dica é preparar um creme de babosa e também adicionar outros ingredientes naturais.

Elimina as caspas

Por conter enzimas que eliminam as células mortas, a babosa, é uma planta que pode ser usada no tratamento da caspa, uma vez que a caspa é formada por placas de células mortas. Para isso é preciso lavar o cabelo com o gel do aloe vera ou usar produtos que contenham a babosa como ingrediente.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias