BELEZA

Especialista mostra como seguir cuidando da pele mesmo ficando em casa

Os cuidados nesse período são tão importantes quanto em qualquer outra situação.

Cuidar da pele de manira correta é muito importante em qualquer período. Foto: Divulgação

Ao ficar em casa durante a quarentena, perdemos um importante aliado nos cuidados com a pele: o sol que tomamos em nossas rotinas externas. Além disso, muita gente acaba descuidando da pele apenas porque não sairá de casa. Porém, os cuidados nesse período são tão importantes quanto em qualquer outra situação. A esteticista Aline Moura nos deu algumas dicas para manter os cuidados dentro de casa.

Reforce a hidratação

Durante a pandemia, o uso de álcool em gel nas mãos vira uma rotina. Além disso, temos mais contato com produtos de limpeza para manter a casa sempre higienizada. Esses dois fatores aumentam o ressecamento da pele e podem causar envelhecimento das mãos e até mesmo infecções. Por isso, é época de reforçar a hidratação.

O ideal é sempre passar um creme hidratante logo depois que álcool em gel secar. Assim, a substância tem tempo para fazer efeito e matar os germes. Mesmo não sendo uma atitude muito lembrada, passar protetor solar nas mãos também ajuda a manter a pele saudável.

Dedique mais tempo aos cuidados

A quarentena é uma boa oportunidade para dedicar mais tempo aos cuidados com a pele. Se você já possui uma rotina de cuidados e a executa de manhã e a noite, a dica é passar a fazer o tratamento mais uma vez, no período da tarde. Em tempos normais isso é complicado por causa da rotina apertada, mas atualmente virou uma alternativa.

Um dos motivos para aumentar os cuidados é que o período de isolamento social é muito estressante. Isso prejudica a nossa pele, podendo acelerar o envelhecimento. Nesse caso, a dica é utilizar produtos que combatem as rugas, função que o ácido hialurônico cumpre muito bem.

Utilize os ingredientes da sua casa para se cuidar

Se você não tem os produtos adequados na sua casa, a dica é adaptar alguns alimentos que você com certeza possui e que são muito bons para a pele. A lista é bem grande: uva, tomate, abacate, castanhas, manga, batata doce e muitos outros. Aproveite o tempo livre para inventar novas receitas utilizando esses nutrientes.

E o uso deles não se limita a alimentação. Também é possível criar receitas caseiras que são tão eficientes quanto cosméticos, como um creme de banana com mel para passar no rosto.

Não esqueça da Vitamina D

Através da alimentação, também é possível elevar os níveis de vitamina D que ficam baixos quando não saímos de casa. Alguns alimentos ricos no nutriente são a sardinha, o atum, o salmão e a carne de fígado. Além de comer esses alimentos, também é importante tomar pelo menos 10 minutos diários de sol, mesmo que em sua janela ou em algum cômodo ensolarado da casa. Dessa maneira, a vitamina será sintetizada pelo organismo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias