CUIDE-SE

5 dicas para controlar a oleosidade da pele

Além da escolha dos produtos certos, quem tem pele oleosa precisa tomar muitos outros cuidados específicos

A pele oleosa exige alguns cuidados especiais para manter a quantidade de sebo controlada, já que ela é mais propícia ao aparecimento de cravos e espinhas. Um dos cuidados mais importantes é o uso de produtos dermatológicos específicos para esse tipo de pele.

A pele do rosto jamais deve ser lavada com sabonetes comuns, independentemente de ser seca ou oleosa. Sabonetes comuns não fazem o controle da oleosidade adequadamente e podem ressecar demais ou deixar a pele ainda mais oleosa.

Além da escolha dos produtos certos, existem outros cuidados que devem ser tomados por quem tem a pele oleosa. Veja, a seguir, algumas dicas de como controlar a oleosidade:

Esfolie

Para uma limpeza constante da pele é importante a eliminação de células mortas. Para isso, é importante esfoliar. Os esfoliantes possuem microesferas de polietileno, que eliminam células mortas sem machucar e ativos calmantes, como alantoína. Passe o produto fazendo movimentos circulares e garantindo a limpeza na “zona T”. Após esfoliar é sempre bom aplicar uma mascara para que a pele se mantenha calma e hidratada.

Atenção: evite utilizar na pele do roso esfoliantes caseiros, que podem agredir a pele, causando inflamações e mais acne ainda.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias