INTERNET DE GRAÇA

Novo ponto de internet grátis será disponibilizado em SL

Um termo de cooperação entre Governo do Estado e Prefeitura, firmou a parceria para instalação de novos pontos de internet gratuita na cidade

 

Está previsto a implantação de um ponto de acesso a internet na Praça Deodoro, um dos maiores pontos de circulação de pessoas, no Centro da capital maranhense. Um termo de cooperação entre Governo do Estado e Prefeitura, firmou a parceria para instalação de novos pontos de internet gratuita na cidade.

O ponto de internet a ser implantado na Praça Deodoro será na modalidade totem, instalado pela Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet), serviço de internet gratuita ofertado pelo Governo do Estado, com o objetivo de ampliar o acesso e a incluso digital dos maranhenses.

Segundo o titular da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jhonatan Almada, o ponto físico de internet da Praça Deodoro terá capacidade de conexão para atender, no mínimo, 1.200 pessoas, simultaneamente, em um raio de até 400 metros de distância do totem.

Até o momento são disponibilizados em São Luís pontos de wi-fi grátis da Maranet em outros locais como nos bairros Cidade Operária (entorno da feirinha), Anjo da Guarda (proximidades do mercado), na Rua Portugal e Praça Nauro Machado, na Praia Grande; e no entorno do IEMA Estaleiro-Escola, no Sítio do Tamancão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias