REVITALIZAÇÃO

Fachadas de casarões serão pintadas no centro histórico de São Luís

Serão revitalizadas as fachadas de casas localizadas em oito ruas no centro de São Luís

Reprodução

A Secretaria de Estado de Cultura (Secma), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizou, na terça-feira (02), o lançamento oficial do projeto Cores da Cidade, que colocará a disposição do Centro Histórico de São Luís a pintura e melhoria das fachadas de 31 imóveis da capital.

A ação ocorre nos próximos dois meses e faz parte do programa Nosso Centro. O início dos trabalhos acontecerá em casarões localizados nas ruas Padra Antônio e Oscar Galvão, contemplando então duas das oito totais de ruas que receberão essas ações.

Ruas do Centro Histórico receberão os serviços do programa Cores da Cidade (Foto: Divulgação)

“O Centro Histórico é uma área que desperta interesse de todos os visitantes, e essa ação, promovida pelo o Governo do Estado do Maranhão, tem como objetivo a preservação e revitalização da nossa história e cultura, transmitindo a identidade do povo maranhense e renovando o sentimento de pertencimento dos moradores do local”, afirmou Catulé Júnior, secretário de turismo.

De acordo com o secretário de cultura Anderson Lindoso, o Cores da Cidade é uma iniciativa que visa revitalizar a área do Centro Histórico de São Luís “É mais uma ação, dentro do programa Nosso Centro, para que a gente possa, de forma sustentável, dar mais habitação, movimentação econômica e ocupação nessa região. Aqui, nessas ruas, nós estamos pintando as casas de particulares para que elas possam ter mais vida nesse bairro, trazer mais o sentimento de pertencimento e, com base nesse trabalho, elas possam preservar cada vez mais o nosso patrimônio histórico”, pontuou.

O Programa Nosso Centro é considerado o maior pacote de obras e intervenções no Centro Histórico de São Luís, com um investimento total de R$ 48,9 milhões.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias