TA DE FOLGA

Carolina: o que fazer, onde ficar, como chegar?

Uma combinação perfeita entre aventura e belezas naturais, a cidade fica próxima à divisa com o Tocantins

Divulgação

Chamada de Paraíso das Águas, a cidade de Carolina fica a 800 quilômetros de São Luís, no sul do Maranhão. Ela tem esse pretensioso apelido porque em seu território já foram encontradas exatamente 89 cachoeiras e mais de 400 nascentes. Para você ter uma ideia, só no Complexo da Pedra Caída estão 25 quedas d’água.

Uma combinação perfeita entre aventura e belezas naturais, a cidade de mais de 25 mil habitantes fica próxima à divisa com o Tocantins e, devido à sua boa infraestrutura para receber turistas, serve de ponto de partida para uma aventura com cenário de tirar o fôlego, a Chapada das Mesas.

A Chapada das Mesas abrange uma área de 160 mil hectares. Recebe esse nome graças às suas formações rochosas de mais de 60 milhões de anos, que lembram o formato de mesas. A Chapada é considerada um dos maiores polos de ecoturismo do país, devido à diversidade de atividades oferecidas aos seus visitantes. A região engloba três tipos diferentes de biomas: Cerrado, Caatinga e Amazônia.

Como chegar?!

Divulgação

Partindo de São Luís, a viagem é longa. São no mínimo 12 horas e as estradas nem sempre serão as melhores. Portanto, uma boa opção é voar até Imperatriz, a segunda cidade mais importante do Maranhão. Lá você aluga um carro e segue viagem. A estrada tem pouquíssimas curvas e o trajeto pode ser feito em menos de três horas.

Viajando de carro, é muito importante saber que, na maioria das vezes, para chegar aos atrativos da Chapada das Mesas você vai precisar de um veículo 4×4 e de um guia local.

Outra opção é voar até Imperatriz e seguir de ônibus ou de van até Carolina.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias