TURISMO

Sesc promove passeios a belezas naturais da Grande Ilha; veja como participar

Que o Maranhão é cheio de belezas naturais e históricas todo mundo sabe. E quem não gosta de conhecer e admirar as maravilhas do estado?!

Que o Maranhão é cheio de belezas naturais e históricas todo mundo sabe. E quem não gosta de conhecer e admirar as maravilhas do estado?! Pensando nisso, o serviço social do comércio (Sesc) está organizando dois passeios às belezas maranhenses.

O primeiro passeio será realizado dos dias 25 a 26 de maio para Lagoa do Cassó, mais conhecida como Jericoacoara maranhense. Localizada no coração dos Lençóis e com 5 km de extensão, o local pertence ao povoado de Primeira Cruz. A lagoa possui águas transparentes, mornas e tranquilas que vem atraindo visitantes de todo o país.

A programação se inicia no dia 25 às 7h da Praça Maria Aragão. Um micro-ônibus fará o translado até o Povoado de Algodão, onde continuarão o percurso em carros tracionados até o destino. Todo o trajeto será acompanhado de guia local.

O segundo roteiro acontecerá no dia 29 de junho para Raposa e São José de Ribamar. Raposa é uma região rica em beleza natural e também reconhecida como detentora das “Fronhas Maranhenses”. Esse é o primeiro ponto de parada do Passeio Náutico.

O ponto de partida também será às 7h do Sesc Turismo (Olho d’Água) com o guia turístico. Antes da Praia de Carimã, os visitantes passarão pela rua principal chamada de “corredor das rendeiras”. O passeio náutico tem duração de 2 horas e meia com paradas para banho.

Dando continuidade a próxima parada será o município de São José de Ribamar. Uma parada para o almoço com direito a sobremesa em um restaurante local (já incluso no pacote).

No local, os visitantes terão a oportunidade de conhecer uma região rica em história e religiosidade. Os pontos serão uma visita ao centro turístico, igreja matriz, estátua do Padroeiro São José de Ribamar (32,5 metros) e píer náutico.

Como participar

Os pacotes oferecidos pelo Sesc são destinados aos comerciários, seus dependentes e o público em geral. Essa última categoria dividida em público em geral conveniados, e público em geral usuários.

As vagas estão sendo disponibilizadas no Sesc Turismo Social, localizado na
Av. São Carlos, s/n – Olho D’agua, de segunda a sexta em horário comercial e no sábado de 8 às 12 horas. Confira os pacotes e roteiros completos aqui.

Mais informações pelo telefone (98) 3248.8302/05 ou pelo e-mail: turismosocial@ma.sesc.com.br.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias