CRESCIMENTO

Latam aumenta o número de voos semanais São Luís-Fortaleza

Número de voos entre as duas capitais passa de 11 para 15 por semana

Reprodução

A Latam Airlines Brasil anunciou nesta segunda-feira (27) cinco novos voos diários no Ceará que serão operados a partir de agosto de 2019. A medida ampliará de 20 para 25 as frequências diárias a operação regular da companhia no estado. Com isso, São Luís ganha quatro novos voos semanais para a capital cearense.

O pacote será realizado como contrapartida ao acordo de redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e sobre o combustível de aviação, firmado com o Governo do Ceará inicialmente em maio de 2018.

“Os cinco novos voos diários celebram o segundo ano deste acordo que tem permitido o crescimento sustentável das nossas operações no Ceará. Sempre é bom lembrar que o combustível de aviação no Brasil é um dos mais caros do mundo. Medidas competitivas como a redução do ICMS são exemplos a serem seguidos por todos os interessados no desenvolvimento do transporte aéreo nacional”, afirmou Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

O foco desse acréscimo será no mercado doméstico brasileiro e no aumento do volume de chegadas e partidas no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. As passagens aéreas para os 5 novos voos em Fortaleza já estão disponíveis no site da Latam e em agências de companhias aéreas.

Confira os detalhes das novas operações:

Aumento de 18 para 26 voos (ida e volta) semanais na rota Fortaleza-Brasília, em aeronaves Airbus A320;

Aumento de 7 para 14 voos (ida e volta) semanais na rota Fortaleza-Teresina, em aeronaves Airbus A320:

Aumento de 7 para 14 voos (ida e volta) semanais na rota Fortaleza-Belém, em aeronaves Airbus A321;

Aumento de 7 para 14 voos (ida e volta) semanais na rota Fortaleza-Salvador, em aeronaves Airbus A320;

Aumento de 11 para 15 voos (ida e volta) semanais na rota Fortaleza-São Luís, em aeronaves Airbus A320.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias