TURISMO

Paraíso: 5 ilhas no Maranhão para você conhecer e aproveitar

Baías, praias, estuários e ilhas são componentes dos pólos turísticos encontrados em boa parte do estado.

Que o nosso estado é repleto de belezas naturais, disso não temos dúvidas. O Maranhão possui a maior porção de manguezais do país, que chegam chegam a ter 40 quilômetros de largura e suas árvores alcançam mais de 40 metros de altura, além de uma grande quantidade também de fauna e flora diversificadas.

O costa litorânea do estado costuma chamar muito a atenção dos turistas e conterrâneos que adoram estar em contato com a natureza. Baías, praias, estuários e ilhas são componentes dos pólos turísticos encontrados em boa parte do estado.

Além da capital São Luís, algumas ilhas atraem cada vez mais visitantes dispostos a explorar as belezas naturais locais. O Imparcial listou algumas das ilhas maranhenses pra você conhecer e aproveitar.

Ilha do Medo

Foto: Divulgação

A Ilha fica situada próximo ao terminal Ponta da Espera, e faz parte do agrupamento insular vizinho à ilha de São Luís. Para chegar ao local, basta velejar por 10 minutinhos. A ilha foi formada durante milhares de anos por erosões causadas pelo mar.

Várias famílias residem no local, sobrevivem da pesca e cuidam do local. É possível acampar, mas lembre-se de levar sua comida e bebida e um saquinho plástico, para recolher o lixo depois.

Foto: Reprodução (Maria Freitas)

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS