BELEZAS NATURAIS

Dia Mundial da Água: 5 lagos e lagoas no Maranhão para conhecer e aproveitar

Regionalizando o assunto, o estado do Maranhão, o segundo maior do nordeste, também é abençoado com um riquíssimo litoral, com cerca de 640 km de extensão

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, o Dia Mundial da Água, uma das substâncias mais abundantes do nosso planeta, é comemorado no dia 22 de março. Fundamental para a vida de todas as espécies, o nosso país é um dos detentores de uma das maiores redes fluviais do mundo.

Regionalizando o assunto, o estado do Maranhão, o segundo maior do nordeste, também é abençoado com um riquíssimo litoral, com cerca de 640 km de extensão. Em comemoração ao Dia Mundial da Água, e pensando em oferecer algumas dicas de turismo, O Imparcial listou algumas das mais belas lagoas do estado. Vamos mergulhar?!

Lagoa do Cassó

Foto: Reprodução

Também conhecida como a ‘Jericoacoara do Maranhão’, a Lagoa do Cassó fica localizada no coração dos Lençóis, em um povoado no município de Primeira Cruz, distante 207 quilômetros de São Luís. Estima-se que o povoado tenha cerca de 600 habitantes que vivem da agricultura local e pesca.

O local é ideal para os visitantes que gostam de aventuras, é possível realizar um camping.

Foto: Reprodução
Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias