TURISMO

Turistas se encantam por São Luís e culinária maranhense

Turistas em São Luís elogiam Centro Histórico ludovicense, aprovam culinária e afirmam que voltariam à capital maranhense novamente.

Rua Portugal, Centro histórico de São Luís

O Maranhão é o estado mais procurado pelos turistas do Brasil para 2019, por isso fomos ao Centro Histórico de São Luís para saber o que encanta e atrai os turistas ao Maranhão. O centro histórico é um dos principais atrativos, belo e grande, está sempre no roteiro de quem visita a cidade, tanto a trabalho quanto a lazer.

Rodolfo Silva, que está de passagem por São Luís e trabalha em uma banca organizadora de eventos de Brasília, está visitando São Luís pela segunda vez e disse que divide a capital maranhense em duas partes, uma organizada e outra não. Dando exemplo de parte organizada e bonita, citou a Ponta da Areia, onde está hospedado junto à suas colegas de viagem. Quanto ao centro histórico, o visitante, apesar de não gostar da situação de conservação de alguns casarões, disse que gostou e achou o local bastante bonito.

Ana Carine Amorim, de Brasília, disse que experimentou a culinária maranhense e adorou o tradicional arroz de cuxá. E afirmou que com certeza voltaria à São Luís com mais tempo para conhecer melhor, já que nesta segunda passagem pela capital maranhense está com a agenda cheia.

Rodolfo Silva, Janaína Souza e Ana Carine Amorim conhecendo o Centro Histórico ludovicense

O paulista Ricardo Franco, que trabalha na área de recursos humanos, está em São Luís pela primeira vez e contou que viu o centro histórico e as praias na Internet e quis conhecer. Franco destacou o estado de conservação de alguns casarões do Centro Histórico, mas isso não fez com que ele deixasse de gostar do local e ainda afirmou que foi motivado a vir pelo calor da cidade e a cultura local.

Professores alagoanos, Vanderlan Porto, Elaine Lima e Almir Medeiros se impressionam com o tamanho do Centro Histório de São Luís.

O professor da rede federal de ensino, Vanderlan Porto estava conhecendo o campus Centro Histórico para conhecer o curso de Técnicas em Audiovisuais. Disse que gosta da culinária local e já conhece o famoso arroz de cuxá, que experimentou em três locais diferentes e achou apaixonante. Elogiou peixes, camarão e até mesmo a culinária de rua.

A professora Elaine Lima gostou e ficou impressionada com o tamanho do Centro Histórico e sua arquitetura, e também falou da preservação dos casarões, dizendo que, se houver um maior investimento para a preservação e revitalização da área, atrairá ainda mais turistas. Disse também que se agradou com as atividades culturais que acontecem na cidade de São Luís.

O professor alagoano Almir Medeiros achou interessante a orla da praia, mesmo tendo conhecido bem pouco, pois permaneceu mais tempo no Centro Histórico da cidade. Contou que se surpreendeu com o tamanho, concordou com sua colega sobre o estado de conservação, porém, afirmou que não é uma tarefa simples conservar uma área grande como o Centro Histórico ludovicense.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias