ILHA DO AMOR

Maranhão é o estado mais procurado por turistas do Brasil para 2019

Levantamento analisou 47 milhões de buscas nos preços das passagens aéreas realizadas no mês de setembro; Portugal, Canadá, Equador e João Pessoa (PB) também se destacam.

(Foto: A. Beata/Agência São Luís)

O site de viagens “Viajala” colocou São como líder de uma lista de tendências turísticas para 2019, o que leva o estado do Maranhão ao ao topo do ranking. O levantamento analisou 47 milhões de buscas nos preços das passagens aéreas realizadas no mês de setembro.

De acordo com os dados, a capital de São Luís apresentou aumento de 106% nas buscas de passagens vindas de dentro do país. Os que mais procuram vir para o Maranhão estão em São Paulo, 268% de crescimento nas buscas, e Rio de Janeiro, com 231%.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, comentou os dados, dizendo que as estratégias do governo tem fortalecido o turismo local. “Acreditamos que estes dados consolidam as ações voltadas à divulgação do destino São Luís em diversos estados do Brasil, ao mesmo tempo em que também fortalecemos as iniciativas na capital. A realização de programas como o Reviva, aliado a capacitações voltadas para profissionais da área, bem como participações em feiras e eventos e incentivos a novos roteiros e a realização da Feirinha São Luís, são algumas das estratégias da nossa gestão que têm fortalecido o turismo em São Luís”, afirmou.

Já o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) do Governo do Estado, Hugo Veiga, afirmou que recebeu a notícia com felicidade. “A gente observa o resultado de um trabalho intenso que vem sendo feito desde 2016, quando conseguimos fazer o lançamento da campanha Maranhão Terra de Encantos. Dessa forma, houve um reposicionamento do Maranhão no cenário nacional, com a participação do estado em feiras, apresentando para o mundo o Maranhão. Esse trabalho consistente tem trazido bons resultado para o estado, e continuaremos com esse projeto”.

Os outros destaques das tendências turísticas para 2019 são João Pessoa (PB), Portugal, Canadá e Equador.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias