PONTOS TURÍSTICOS

Rolé no Centro Histórico de São Luís: Pontos turísticos para conhecer

O Centro Histórico de São Luís é conhecido por suas belezas e seu charme secular. Confira alguns pontos turísticos, entre praças e museus, para visitar nas férias!

As férias escolares de dezembro de 2018 e janeiro de 2019 já estão chegando, e muitas famílias já se programam para garantir a melhor programação possível para todos! Para ajudar nos preparativos, fomos conferir os melhores pontos turísticos do Centro Histórico de São Luís, e destacamos locais que valem a visitação, de praças a museus. Confira!

Mercado das Tulhas

(Foto: Karlos Geromy / O Imparcial)

Se você quer conhecer uma cidade, visite um mercado tradicional. Lá é possível ver o dia-a-dia dos moradores, hábitos e traços que vão do lazer à gastronomia. Em São Luís não é diferente, e, no Centro Histórico da ilha, a dica é passar pelo Mercado das Tulhas, também conhecido como Feira da Praia Grande. O local data do século XIX, e é conhecido por sua variedade de quiosques de comida típica, cachaças e aguardentes, iguarias e temperos, além de produtos artesanais para todos os gostos. Não deixe de passar pela aclamada cachaçaria do Corinthiano, e, caso a visita seja no sábado, a sugestão é cair na tradicional roda de samba, que começa pela manhã.

Próxima »1 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias