SÃO LUÍS 406 ANOS

10 motivos que nos fazem amar São Luís

São Luís completa 406 anos hoje! E para homenagear a Ilha do Amor, destacamos 10 motivos que nos fazem amar a cidade

São Luís completa neste sábado, 08 de setembro, 406 anos de muitas histórias, conquistas e riquezas culturais acumuladas. Toda cidade tem seus problemas, mas quem é ludovicense ou é de fora e se apaixonou pela capital maranhense sabe: existem inúmeros motivos que nos fazem amar esta ilha! E para homenagear a Cidade dos Azulejos, Ilha do Amor, Jamaica Brasileira (entre outros adjetivos), destacamos alguns deles agora!

Nossa cultura é pulsante

Você conhece o Tambor de Crioula, o Bumba-meu-boi, o Cacuriá, os Blocos Tradicionais e Alternativos? Já ouviu os artistas mais tradicionais e aqueles que estão iniciando agora nas áreas da música, teatro, dança e artes? O Maranhão, em si, tem uma cultura pulsante que enche os olhos de qualquer um, e em São Luís não poderia ser diferente! Temos grande movimentação artística não só nos períodos do Carnaval e São João, mas durante o ano todo.

Veja: 6 bandas maranhenses para escutar

Somos Patrimônio Mundial da Humanidade

São Luís tem um acervo arquitetônico com azulejos portugueses que nos deu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, em 1997! Só quem já passeou pelo Centro Histórico da ilha sabe o encanto que é adentrar em outro universo, descobrindo vielas, becos, escadarias e se encantando com cada casarão ou praça. A área também foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1974.

Leia também: O desafio de preservar São Luís, cidade Patrimônio Mundial da Humanidade

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias