viagens

Confira 6 dicas de aeroporto essenciais que podem deixar sua viagem mais tranquila

Confira dicas práticas que podem te ajudar a sair de algum imprevisto no aeroporto durante sua viagem.

Foto: Freepik

A temporada de Carnaval chegou e é claro que todo mundo está se organizando para viajar e passar o feriado carnavalesco em algum lugar legal. Mas atenção, viajar pode ser uma das melhores experiências de lazer, mas também pode ser algo desafiador que vai exigir muita organização e paciência.

Afinal, no aeroporto pode acontecer de tudo, desde atraso nos voos ou cancelamentos a perda de bagagem. Pensando nessas possibilidades, O Imparcial separou algumas dicas úteis e essenciais que vão te guiar na hora de se organizar e que podem salvar a sua viagem.

1. Faça check-in online

Ao realizar seu check-in online, você economiza tempo e ainda tem a opção de escolher o melhor assento do avião. Geralmente, o acesso ao check-in está disponível 48 horas antes do seu voo. Se precisar, compre o despacho de bagagem com antecedência para poupar dinheiro, pois o preço no aeroporto é mais caro.

2. Mude o fuso horário do seu relógio de acordo com o destino

Embora seja um ajuste automático em diversos celulares, é útil ajustar o seu relógio com antecedência para o horário do seu destino. Isso pode reduzir o efeito do jet lag e evitar que você confunda os horários e perca seus voos.

3. Reserve com antecedência para pessoas com deficiência

Reserve sua passagem com antecedência e comunique à empresa aérea sobre suas necessidades, se estiver viajando com alguém com deficiência ou se você for essa pessoa. Isso simplificará e acelerará o processo de registro e embarque, tornando a estadia no aeroporto mais agradável.

4. Leve carregador de cabo e carregador portátil na mala de mão

É fundamental que a bateria dos seus aparelhos eletrônicos esteja completa para evitar imprevistos. Sendo assim, sempre leve os carregadores de cabo e carregador portátil na bagagem de mão para facilitar, pois a maioria dos aeroportos e aviões dispõem de tomadas ou entradas USB. Contudo, para proteger seus dispositivos contra eventuais invasões de hackers, siga estas orientações:

  • Prefira usar tomadas ao invés de portas USB para carregar seus dispositivos;
  • Utilize um adaptador que bloqueie o acesso aos dados durante o carregamento ou compre um cabo USB que transmita apenas energia;
  • Use somente seus próprios equipamentos e evite pegar carregadores ou cabos emprestados de desconhecidos;

O carregador portátil garante que você possa recarregar seu celular e outros dispositivos eletrônicos com segurança, mesmo que todas as tomadas do aeroporto estejam ocupadas. Além disso, ele pode ser útil até no voo e durante o resto da viagem. Não se esqueça de levar ele com a carga 100% e de levar o carregador dele caso descarregue com o uso;

5. Não confie no Wi-fi do aeroporto

Faça o download do seu cartão de embarque e de documentos digitais com antecedência, pois pode ser que o wi-fi do aeroporto não esteja funcionando da hora e isso vai atrasar sua viagem.

6. Não perca suas bagagens de vista

No aeroporto, é muito comum ocorrer furtos de bagagens, pessoas confundirem as malas e trocarem, e até mesmo por erro da companhia aérea, a bagagem ser extraviada. Por isso, ande sempre atento com suas bagagens e marque-as com fitas coloridas, cadeados e etiquetas. Dessa forma, você pode identificar sua bagagem mesmo que à distância, além de facilitar o trabalho de identificação da companhia aérea.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias