FIM DE UMA ERA

Empresa Microsoft aposenta o navegador Internet Explorer nesta quarta-feira (15)

O Internet Explorer foi lançado há mais de 25 anos, junto com o sistema operacional Windows 95.

Quem ainda usa a ferramenta nas versões do Windows 10 para consumidores será redirecionado para o Edge. (Foto: Reprodução)

A partir dessa quarta-feira (15), a empresa Microsoft irá encerrar os serviços de suporte ao navegador Internet Explorer (IE), e a recomendação é que quem ainda usa a ferramenta nas versões do Windows 10 deverá migrar para o Edge, seu navegador mais.

Agora o IE não terá mais suporte da companhia para atualizações e após um período a companhia vai desabilitar totalmente o navegador por meio de uma atualização do sistema operacional.

Nascimento

O Internet Explorer foi lançado há mais de 25 anos, junto com o sistema operacional Windows 95, mas a companhia de tecnologia tem o Edge como a ferramenta padrão para navegação na internet.

O fim do Internet Explorer, o maior representante da primeira era de navegação na internet, teria sido anunciado há anos. A companhia precisou lançar, em 2019, emergencialmente uma nova versão do Internet Explorer, por motivos de segurança.

No ano seguinte, em agosto de 2020, a companhia decretou a aposentadoria definitiva da solução. O IE chegou a ser o principal navegador do mercado, mas perdeu espaço para os concorrentes Mozilla Firefox e Google Chrome, por conta da rapidez e simplicidade da dupla.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias