Apple

Primeiro smartphone Iphone completa 14 anos

Em 2007, Steve Jobs afirmou: “Eu estou ansioso por este momento há dois anos e meio” e que “hoje, a Apple vai reinventar o telefone”. Nos anos a seguir as demais marcas copiaram sua interface com menos botões físicos

Reprodução

O primeiro iPhone, que também ficou conhecido como iPhone 2G ou iPhone Original, completa hoje, 9 de janeiro, 14 anos de seu lançamento oficial. Foi durante uma palestra realizada em San Francisco, Califórnia, que Steve Jobs anunciou o aparelho.

“Eu estou ansioso por este momento há dois anos e meio” e que “hoje, a Apple vai reinventar o telefone”. Steve Jobs, 2007.

De fato o aparelho reinventou o conceito dos smartphones a partir de então. Embora o modelo seja hoje considerado velho e ultrapassado no que se refere a estética, na época ele foi inovador, retirando da interface dos smartphones botões de hardwares físicos.

Ele possuía uma tela de 3,5 polegadas (89 mm) touchscreen e dois botões físicos. O aparelho também tinha uma moldura de metal. A parte traseira de alumínio com base de policarbonáto preto. Câmera de 2 Megapixels localizada no canto esquerdo superior, na parte traseira do iPhone.

O único problema apresentado pelos usuários era que o encaixe do fone de ouvido era incompatível com a maioria dos fones de ouvido, fazendo necessário o uso de um adaptador.

Outra curiosidade sobre o  iPhone original é o único modelo do iPhone que não foi disponibilizado em várias cores; os outros modelos estão disponíveis em preto, dourado ou branco.

Leia mais: Iphone lidera lista de celulares mais vendidos do mundo no ano, confira a lista

Líder de vendas em 2020, o smartphone da Apple, o Iphone 11 chegou a vender 37,7 milhões de unidades apenas no primeiro semestre. A marca é conhecida por ter aparelhos que possuem uma câmera inigualável com os concorrentes e pelo tempo que ele fica disponível no mercado devido as suas atualizações constantes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias