CORONAVÍRUS

Crimes cibernéticos crescem 75% na pandemia

Várias técnicas foram utilizadas para atingir computadores de forma remota durante o isolamento social

Foto: Reprodução

Por conta do isolamento social a população tornou-se ainda mais conectada por conta do isolamento social e home office.Por conta de um maior tráfego de usuários na internet as tentativas de crimes cibernéticos também aumentaram.

Além disso, as alterações adotadas pela sociedade para exercer virtualmente atividades básicas como estudar, trabalhar e fazer compras também significou uma ampliação dos lugares onde serão atacadas.

Leia também

Práticas como phishing aumentaram mais de 50%, outras técnicas como spam, vishing (realizar compras ou sacar dinheiro das vítimas) e smishing (golpes via SMS) também apresentaram crescimento nos primeiros dias do isolamento.

De acordo com pesquisa, 95% das violações de segurança estão relacionadas à negligência com cuidados básicos de segurança durante a navegação na internet. O principal vetor de ataque utilizado é o phishing e logo depois são realizadas ações mais sofisticadas.

Além disso, foi observado um crescimento de 70% das organizações observaram um aumento nos casos de ataques e ameaças em seus sistemas. Outro dado importante é que 35% das indústrias diminuíram seu orçamento para segurança cibernética durante esta pandemia de Covid-19.

Uma saída para enfrentamento desses déficits de segurança no ambiente cibernético é o desenvolvimento de uma equipe de segurança cibernética altamente treinada. Um outras alternativa é integrar os recursos necessários para desenvolver uma estratégia robusta de segurança cibernética.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias