Horário de verão

Hora certa: Como desativar o horário de verão no celular

Hora certa: mesmo com o cancelamento do horário de verão em 2019, realizado pelo presidente Bolsonaro, alguns Smartphones com sistema operacional Android adiantaram em 1 hora o seu relógio

Sleeping disorder or insomnia concept, selective focus of vintage clock in bedroom and out of focus male person trying to fall asleep in bed

Cancelado em 2019 pelo presidente Bolsonaro, o horário de verão era o ato de adiantar em 1 hora os ponteiros do relógio, e posteriormente os relógios digitais de equipamentos eletrônicos. O objetivo era o de reduzir o consumo de energia nas regiões do país onde mais se recebe luminosidade solar.

Durante o período de 120 dias, iniciado em 1º de novembro, alguns estados do Brasil adiantavam o seu relógio em 1 hora e assim retardavam o início da noite, onde as lâmpadas são comumente acionadas.

O horário de verão busca economizar recursos, como por exemplo na Alemanha durante a primeira guerra mundial, onde o intuito era economizar o carvão.

Porém, algo inusitado aconteceu nesse 1 de novembro, mesmo com o cancelamento da medida desde 2019, alguns usuários de Smartphones com sistema operacional Android tiveram em seus aparelhos o adiantamento automático no relógio.

Como desativar o horário de verão no seu Smartphone: 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Vá em Configurações – Sistema – Data e hora – Desativar a opção Data e hora automáticas – Ajuste a data e  hora de acordo com o horário de Brasília, ou de acordo com a sua região.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias